Curso de Remanufatura de Computadores forma oitenta e sete alunos

Nesta sexta-feira, 15, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) faz a formatura dos alunos do Curso de Remanufatura de Computadores. O curso ministrado pela Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec) conta com as parcerias da SMPP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e o apoio da empresa Microsoft.

O evento acontece a partir das 15 horas no auditório da Fundação Fundetec, localizado no centro de São Paulo. A Remanufatura de Computadores tem duração de seis meses e é realizada na sede Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP, no bairro do Cambuci. O objetivo do curso é capacitar profissionalmente os jovens, e tem o foco na retirada do lixo eletrônico do meio ambiente e transformar em ferramenta de inclusão digital.

Os oitenta e sete alunos da quinta turma tiveram o nivelamento de Português e Matemática e aprenderam sobre Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores. Além, de um trabalho dentro de uma linha de montagem, onde os alunos realizaram todo processo de revitalização dos computadores descartados e inoperantes.

Com a formatura desses estudantes, mais de 520 alunos concluíram o Curso de Remanufatura de Computadores desde o início da parceria. No inicio do mês de julho começou a sexta turma do curso, com mais de 100 alunos inscritos.

Serviço:

Formatura da Quarta Turma do Curso de Remanufatura de Computadores

Data: 15/07
Horário: 15 horas
Endereço: Auditório da Fundação Fundetec, localizado na Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos – Centro de São Paulo