Prorrogado o prazo para as inscrições do I Concurso Cambuci de Receitas

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) prorrogou o prazo para as inscrições que vai eleger a melhor receita à base de Cambuci em São Paulo. Os interessados em participar da competição tem até o dia 15 de julho para realizar o cadastro pessoalmente na sede da Incubadora de Projetos Sociais ou pela internet.

O concurso voltado para os residentes em São Paulo e maiores de 18 anos é dividido em três categorias: doces, salgados e bebidas. Do total das receitas inscritas, a comissão organizadora vai pré-selecionar até 18 receitas, seis em cada categoria, para a etapa de seleção, que acontece entre 2 e 4 de agosto no Senac Aclimação.

Nesta fase, os participantes vão preparar e apresentar os pratos, as noves melhores receitas, três em cada categoria vão compor a VI edição do livro Rota Gastronômica do Cambuci. E as três melhores receitas, um em cada módulo, vão para a grande final.

A grande final será realizada no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo entre os dias 26 e 28 de setembro. Os finalistas receberão kits de cozinha pela a participação na final.

Para participar do I Concurso Cambuci de Receitas os interessados podem fazer a inscrição pelo e-mail: concursocambucidereceitas@gmail.com. Enviando a ficha de inscrição, já com a receita e o modo de preparo e uma foto. Ou pessoalmente na sede da Incubadora de Projetos Sociais, de segunda a sexta-feira das 10 às 15 horas.

A competição tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de receitas a base de Cambuci, visando a experimentação, divulgação e maior acesso ao fruto por parte dos moradores da cidade.

O Cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica, tem sabor agridoce e é rico em vitamina C e em agentes antioxidantes, que retardam o envelhecimento além de fortalecer o sistema imunológico. Sua polpa pode ser usada tanto para curtir a cachaça como para produzir doces, sucos, bolos, trufas, geléias e chá.

Acesse o Regulamento completo da competição aqui.

Retire a ficha de inscrição aqui.

Serviço:

Inscrições para o I Concurso Cambuci de Receitas

Quando: até 15 de julho
Onde: pelo e-mail concursocambucidereceitas@gmail.com ou Incubadora de Projetos Sociais – Rua Otto de Alencar, 270, Cambuci.
Regulamento: Acesse o Regulamento completo da competição aqui
Ficha de Inscrição: Retire a ficha aqui