Nesta semana acontece o 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Um dos locais de exibição do 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo é a sede da Incubadora de Projetos Sociais. O evento de realização da Associação Cultural Kinoforum, acontece entre os dias 23 a 28 de agosto, e conta com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP)a empresa NET, através do programa NET Comunidade, o Instituto Asas e a ONG Cidade Escola Aprendiz.

O festival reúne o melhor da produção internacional e latino-americana e promove grandes inovações de cinema, produção musical, retrospectiva e homenagens. São 400 filmes com até 30 minutos de duração. A mostra começou dia 19 de agosto nas salas Cinemateca BNDES, Cine Petrobras, CINESESC, MIS, CCSP, Espaço Unibanco Augusta, Cine Olido, CINUSP, Cineclube Grajaú e Museu do Futebol.


As sessões são gratuitas e os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada sessão. Os ingressos são limitados, e os horários dos curtas-metragens ficam disponíveis nas salas de exibição que participam do festival, e também no catálogo do site: www.kinoforum.org.br.

O público pode conferir curtas-metragens digitais realizados nas periferias das grandes cidades brasileiras (categoria KinoOikos – Formação de Olhar), além de filmes para crianças da Mostra Infanto Juvenil e outros gêneros através da Mostra Brasil e Panorama Paulista.

O Festival tem a vantagem de ter uma programação extensa e agrada um público amplo. Além dos “curtas”, o evento terá opções de aprendizado de diversas formas e Oficinas Kinoforum e o Crítica Curta, no qual seus participantes editam um tablóide com reflexões sobre curtas brasileiros e latinos que será distribuído no encerramento do Festival.


Serviço:

21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Onde: Rua Otto de Alencar, 270, Cambuci
Quando: 23 a 28 de agosto
Horário: 14h às 18h30
Programação:

23/08 – 14h: Bin Laden; Lapada Seca; Tem gente!; Bulling; Um fio de Esperança; De velha basta eu; A verdadeira história de Maculelê; Repouso no coração inimigo.

23/08 – 15h30: Verão; A cidade e o desejo nº5; Dona Militana, a romanceira dos oiteiros; Amadores; Estação; A visita.

24/08 – 14h: Identidade; Kré; Todos são Francisco; Emily; Anas, Franciscas e Marias;

24/08 –15h30: Fantasmas; Cru; Mãos de Outubro; Vento; A noite por testemunha.

25/08 – 14h: Carlos; OI’O – Luta dos meninos; Sintonia; Qual centro?; Moradia; No elevador, Breack Beat; A cada das pimenteiras.

25/08 – 15h30: Ensaio de cinema; Amigos bizarros do Ricardinho; Lembrança; Bailão; Tempestade.

26/08 – 14h: Que feira é essa?; Casa de Lirismo; Negros do ganho; Tempestade; Nós e a cidade; O caminho do dinheiro; À felicidade.

26/08 – 15h30: Assobionão; Vai dar samba; Garoto barba; Semeando sonhos; Pierre e o dragão espinafre; Eu queria ser um monstro; Irmão Benoit; Memória de elefante; Margarita; Betova – O ano da cachorra; A menina do mar; Naiá e a Lua; Luzazul.

27/08 – 14h: Um dia da pesca, outro do pescador; Serrinha; Etê mac steel, Nome, idade, profissão e onde mora; Os olhos não têm cerca, 3Xalcida Torres; Mokussuy.

27/08 – 15h30: Os anjos do meio da praça; Visita à aldeia guarani; Interação; Reencontro; São Paulo Railway; Jardim Beleléu.