PREFEITURA DE SÃO PAULO

Programa Aldeias abre edital de chamamento para ações para as terras indígenas do Jaguará e do Tenondé Porã

Organizações com pelo menos três anos de experiência com a comunidade Guarani Mbya podem se inscrever até o dia 29 de maio

29/04/2016 16h53
Visando fortalecer a cultura indígena Guarani Mbya, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Comissão indígena, abre o Edital de Chamamento para o Programa Aldeias, vinculado ao Núcleo de Fomentos/Cidadania Cultural. As organizações sem fins lucrativos e com experiência comprovada de no mínimo três anos com a comunidade Guarani Mbya podem inscrever suas propostas até o dia 29 de maio, na plataforma SP Cultura. Elas deverão ser apresentadas com plano de trabalho para as terras indígenas do Jaguará e do Tenondé Porã, totalizando assim oito aldeias. O valor total do edital é de R$715 mil, liberados em duas parcelas.

Todas as ações deverão ser realizadas de modo integrado e participativo, atendendo às diretrizes da Secretaria Municipal de Cultura e às demandas específicas das aldeias.  Os objetos do edital são: planejamento, elaboração e implantação de projetos de valorização e fortalecimento cultural; implantação de uma agenda cultural de interação e promoção da cultura Guarani Mbya nos espaços e equipamentos públicos da cidade; assessorias, técnica, administrativa e operacional, incluindo a gestão participativa dos recursos financeiros e materiais. 

Os projetos serão analisados pela Comissão Indígena, que garante a participação direta da comunidade indígena nas discussões das ações do Programa Aldeias, e pela Secretaria Municipal de Cultura.

+ Edital
+ Inscrições