Produção audiovisual deve cadastrar veículos em São Paulo

Normas para a autorização de circulação, em São Paulo, de veículos de produções audiovisuais.

Para obter a Autorização Especial para transitar na ZMRC – Zona Máxima de Restrição de Circulação: novo perímetro que vai impedir a circulação de caminhões entre 5h e 21h - o setor audiovisual deverá seguir o procedimento estabelecido pelo Escritório de Cinema de São Paulo por meio de cadastramento dos veículos.

Cada empresa, produtora ou locadora, deverá mandar um ofício ao Secretário dos Transportes Dr. Alexandre de Moraes com cópia para o diretor do Departamento de Operação do Sistema Viário, Dr. José Luis Nakama para a Rua Sumidouro, 740, em Pinheiros.

As informações exigidas devem seguir o modelo em anexo:

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO:

1. 1.      No campo da assinatura preencher com o nome do responsável pela empresa, o RG e o cargo que exerce.

2. 2.      Campo 1 – Preencher com o nome e CGC da empresa

3. 3.      Campo 2 – Preencher com o nome do responsável pela empresa (sócio administrador, sócio gerente, diretor etc.)

4. 4.      Campo 3 – Preencher, sucintamente, com a atividade da empresa (produção de comerciais, de telenovela, de filmes, locação de equipamentos etc.)

5. 5.      Campo 4 – Preencher, sucintamente, com uma síntese das atividades do veículo ao trafegar fora do horário inicialmente previsto.

6. 6.      Campo 5 – Preencher com o tipo de veículo (caminhões simples, grua, basculante etc.)

7. 7.      Campo 6 – Preencher com os dados legais do veículo.

8. 8.      Campo 7 – Preencher com dados sobre a finalidade do veículo (transporte de gerador, de equipamentos de iluminação etc.).

Além das informações prestadas, deverá ser encaminhada uma cópia do documento do veículo junto da ficha.

Após a aprovação, o veículo receberá um cartão específico e intransferível que autorizará a circulação por um ano e deverá ser portado pelo motorista permanentemente. Não será necessário comunicar pelo site o trajeto do veículo a cada dia.

Faça download do formulário de Cadastramento de Caminhões Setor Audiovisual