Peça 'Suma Daqui, Menino' estreia no João Caetano

Espetáculo infantil é encenado pelas companhias Teatro de La Plaza e Cia Patética, a partir do dia 25

Share/BookmarkCompartilhe

Entra em cartaz, dia 25 de junho, no Teatro João Caetano, a peça infantil “Suma Daqui, Menino”, resultado da parceria entre a Cia. Patética, do Brasil, e o Teatro de La Plaza, da Argentina. A direção e o texto são de Héctor López Girondo e os bonecos, de Miguel Nigro.
   
“Utilizamos a técnica de manipulação direta, na qual a precisão e a coordenação dos manipuladores são essenciais para ‘dar vida’ aos personagens, visto que um único boneco é movimentado por dois ou até três artistas”, conta Fábio Parpinelli, um dos quatro atores/manipuladores da peça. A montagem combina elementos presentes no imaginário infantil, como as viagens no tempo e a invisibilidade.
   
O espetáculo conta a história de Danilo, uma criança curiosa que, por fazer muitas perguntas, acaba sempre ouvindo dos outros: “Suma daqui, menino! Desapareça!”. Certo dia, ao modificar os circuitos do secador de cabelos da mãe, ele fica invisível de fato e, na tentativa de solucionar o problema, viaja sem querer para o século 19, quando conhece inventores famosos como Thomas Edison e Graham Bell. “Especialmente para as crianças, os bonecos acabam viabilizando um mundo fantástico no qual tudo é possível”, conta Parpinelli. “É como se elas vissem sua própria imaginação ampliada, vendo-se e reconhecendo-se no palco.”
   
Esta é a primeira vez que a montagem será apresentada.  “As expectativas para a estreia são as melhores, até porque acreditamos que a peça tem uma qualidade e uma linguagem que agradarão a todos”, afirma o ator-manipulador, acrescentando que não só o público tem a aprender com a encenação. “Nós do elenco nos divertimos muito nos ensaios, é uma possibilidade de sermos crianças grandes e exercitar nossa imaginação para surpreender os pequenos a cada novo espetáculo.”
    
Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 25/6 a 17/7. Sáb. e dom., 16h. R$ 10. Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site  ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa