Obra de Gabriel García Márquez inspira peça de teatro 'Gardênia'

Montagem da Cia. El Outro estreia dia 27 de maio no Teatro João Caetano

Share/BookmarkCompartilhe

Reconhecido mundialmente, o colombiano Gabriel García Márquez escreveu obras que lançaram um gênero conhecido como realismo mágico na literatura latino-americana. Inspirada no universo proposto pelo autor, a companhia “El Otro” Núcleo de Teatro concebeu “Gardênia”, peça que estreia dia 27 de maio no Teatro João Caetano.
   
O espetáculo é livremente inspirado na obra “O Amor nos Tempos do Cólera”, romance de 1985. “Gardênia é uma história de amor contada por dois atores, dez retroprojetores e uma vitrola. A encenação acompanha a saga de Fermina Daza e Florentino Ariza: o amor de juventude, suas vidas apartadas e o reencontro na velhice”, conta a diretora de produção, Tetembua Dandara.
   
Com direção de Marat Descartes, a peça foi construída de forma cuidadosa no intuito de levar ao palco a linguagem cheia de imagens e sensações de García Márquez. “Gardênia se firma na simplicidade de uma boa história, uma boa cena e na relação honesta com o espectador. Dessa forma, o espetáculo e o fazer teatral são tão persistentes e firmes como o amor das personagens”, resume Dandara.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 27/5 a 26/6. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10. Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa