Teatro Cacilda Becker recebe peça 'Ópera de Sabão'

Espetáculo adulto estréia dia 15 e aborda o papel do teatro e da televisão na cena contemporânea

Share/BookmarkCompartilhe

Estreia neste dia 15 de abril, no Teatro Cacilda Becker, a montagem Ópera de Sabão. O espetáculo é realizado pela Companhia IVO 60 e conta com texto de Felipe Sant’Angelo e direção de Pedro Granato.

Tendo como tema principal o papel do teatro e da televisão no cenário contemporâneo, a peça discute assuntos pertinentes a esse universo, mesclando depoimentos pessoais dos atores com críticas bem-humoradas.

A peça também aborda outro assunto diretamente ligado ao tema: as propagandas. O próprio nome do espetáculo aborda com irreverência a origem inglesa da palavra novela, soap operas, que se traduzida literalmente para o português significa ópera de sabão.

Acompanhada de um trio de músicos em formação jazzística, o espetáculo insere a relação íntima que as narrativas melodramáticas possuem com as propagandas, desde o tempo em que eram contadas por meio do rádio.

O espetáculo tem curta temporada marcada até o dia 22 de maio, tem classificação etária indicada para maiores de 10 anos e 65 minutos de duração.  

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. Zona Oeste. Tel. 3864-4513. De 15/04 a 22/05. Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 19h. Duração: 65 minutos. Classificação: 10 anos. Ingressos a R$ 10,00. Os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050 ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa de entrega