Espetáculo inspirado em obra de Franz Kafka estreia no Teatro João Caetano

“A Porta” estreia dia 15 e cumpre temporada até 8 de maio

Share/BookmarkCompartilhe

Entra em cartaz em 15 de abril “A Porta”, peça inspirada livremente na obra do escritor Franz Kafka, no Teatro João Caetano, com temporada até dia 8 de maio.

Encenada pela Cia. Troada, a peça enfatiza os aspectos oníricos das obras publicadas por Kafka, um dos maiores escritores da língua alemã do século 20.

O espetáculo conta a história de Gregor K., que está no meio da madrugada de mais uma noite de insônia em seu quarto e já não sabe mais se está acordado. Neste ambiente Gregor vivenciará pesadelos que não se sabe se reais, onde a atmosfera noturna é construída com o palco recortado por poucas zonas iluminadas.

Com direção de Vinicius Torres Machado, que é também autor do texto juntamente com Fernando Rodrigues, trata-se de um espetáculo minimalista sem fala. Desta forma a atmosfera musical tem função fundamental, acompanhando o desenvolvimento da ação.

O espetáculo tem indicação livre, fica em cartaz às sextas, sábados e domingos, é indicada para maiores de 12 anos e tem duração de 70 minutos.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 15/4 a 8/5. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10. Duração:  70 minutos. Classificação:  12 anos . Ingressos a R$ 10,00. Os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para em domicílio será cobrada taxa de entrega