Cine Olido faz retrospectiva em homenagem a Bruce Lee

Longas-metragens protagonizados pelo ídolo do cinema de origem chinesa são exibidos de 2 a 5 de dezembro

Share/BookmarkCompartilhe

Ainda pairam dúvidas sobre a morte do mais famoso ator de filmes de artes marciais, Bruce Lee, em julho de 1973, quando ele tinha apenas 32 anos de idade. Teria sido a reação alérgica a uma simples aspirina, como afirmaram os médicos que realizaram sua autópsia? Ou, como dizem outros, ele teria sido envenenado pela máfia de Hong Kong? Ou ainda teria morrido em consequência de uma maldição lançada por mestres chineses, como vingança pelo fato do artista, de origem chinesa, estar passando para o Ocidente os segredos das milenares artes marciais asiáticas?

Com sua morte, sobre a qual talvez nunca se saiba a verdade, criou-se uma espécie de mito em torno do ator, consolidando um gênero de filme que gerou vários seguidores, entre eles, Chuck Norris, Steven Seagal, Jackie Chan e Jean-Claude Van Damme.

Se estivesse vivo, Lee teria completado 70 anos no último dia 27 de novembro. Como forma de homenageá-lo, o Cine Olido exibe, de 2 a 5, onze longas realizados tanto em Hong Kong como nos Estados Unidos. Entre eles está Operação Dragão, no qual o personagem interpretado por Lee participa de um torneio de vida ou morte para vingar o assassinato da irmã.

Confira a programação

Serviço: Galeria Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 2 a 5. /+12 anos. R$ 1