Maria Alcina faz homenagem aos 100 anos de Adoniran Barbosa

A cantora interpreta sucessos como 'Trem das onze' e 'Saudosa maloca' em show gratuito, dia 27 de novembro, na Sala Olido

Share/BookmarkCompartilhe

Com os versos “O enxadão da obra bateu onze hora. Vamo s’embora, João!”, Adoniran Barbosa dá início a uma canção que mostra a simplicidade da refeição do trabalhador de obras da época, ao constatar que dois operários comeriam respectivamente “ovo e feijão com apenas um pedaço de toucinho frito”. Composto em parceria com Carlinhos Vergueiro na década de 1970, o samba Torresmo à milanesa foi dado pelo compositor para que a cantora Maria Alcina o gravasse, e a música se tornou sucesso.
    
Agora, em homenagem ao centenário de nascimento do mestre, completado em agosto, a intérprete retribui a gentileza com o espetáculo Cem anos de Adoniran Barbosa, que será apresentado na Sala Olido, dia 27, às 18 horas, com entrada franca.

Em 90 minutos de show, Alcina troca três vezes de figurino, relembra fatos da vida do autor e canta, com sua voz grave e jeito irreverente, 25 composições do homenageado, desde obras mais conhecidas, como Trem das onze, Saudosa maloca e Samba do Arnesto, a outras românticas e de carnaval. O acompanhamento é do violonista Sérgio Arara e do percussionista Gustavo Souza.   

Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. Dia 27/11, 18h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)