Humor de Jerry Lewis chega ao Cine Olido

Entre os dias 26 e 30 de novembro, a mostra exibe filmes do comediante americano como 'O terror das mulheres', 'O professor aloprado' e 'O otário'

Share/BookmarkCompartilhe

Quando Jerry Lewis, um dos grandes comediantes do cinema americano, declarou que “passar desapercebido nunca seria o seu forte”, estava provavelmente dizendo uma das poucas frases sérias de toda sua carreira. Ganhador de diversos prêmios honorários, como o do American Comedy Awards e o The Golden Camera, além de ter sido homenageado com duas estrelas na célebre Calçada da Fama, em Hollywood, ele é tema, no Cine Olido, entre os dias 26 e 30 de novembro, da mostra Rindo com Jerry Lewis.  

Produtor, roteirista, cantor e diretor são outras funções do comediante que alcançou sucesso ao lado de Dean Martin no final da década de 1940. Após a separação da dupla, Lewis ganhou ainda mais notoriedade aos estrelar filmes na Paramount Pictures, onde já havia realizado trabalhos ao lado de Martin.

A retrospectiva conta com sete filmes, reunindo produções realizadas entre as décadas de 1950 e 80, como O Delinquente delicado (1957), O Professor aloprado (1963) e O Rei da comédia (1983), que tem também no elenco a presença de Robert De Niro.
Em 2009, Lewis recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award, o Oscar humanitário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Atualmente, com 84 anos, contracena com Liv Tyler no longa Max Rose, de Daniel Noah, com estreia prevista para 2011.  

Confira a programação

Serviço: Cine Olido – Galeria Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. De 26 a 30/11. R$1