Solo de Tango estreia na Galeria Olido

Sala Paissandu recebe espetáculo criado e interpretado pelo coreógrafo argentino Luis Arrieta

Share/BookmarkCompartilhe

O espetáculo Tango Adeus, criado e interpretado pelo argentino Luis Arrieta, será apresentado entre 26 e 28 de novembro, na sala Paissandu, da Galeria Olido.

Com essa coreografia, Arrieta procura revelar o tango não apenas como a tradicional dança portenha, mas como linguagem intrínseca à alma da sua cidade natal, Buenos Aires. Outro ponto que ele procura explorar é o modo de sentir com intensidade, típico do homem urbano. “Não existe um só paralelepípedo, um só pátio, um só homem ou mulher que não carregue e transpire tango em Buenos Aires”, afirma o coreógrafo.

A trilha sonora é composta por canções de Sebastian Piana, Homero Manzi, Astor Piazzolla, Rodolfo Mederos, Juan Carlos Cobian, Leonid Desyatnikov e Giya Kancheli.

Luis Arrieta chegou ao Brasil em 1974. Ao longo de sua trajetória como bailarino, coreógrafo e diretor artístico, constituiu uma destacada carreira no país. Com mais de 150 trabalhos de sua autoria, marcou a história de importantes companhias como o Balé da Cidade de São Paulo e o Balé Teatro Castro Alves, de Salvador, Bahia.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399. De 26 a 28/11. 6ª e sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis