Kiwi Companhia de Teatro apresenta mostra de trabalho no encontro nacional da Marcha das Mulheres

O grupo mantém dialogo com diversos movimentos para discutir a questão da mulher na sociedade capitalista.

O atual trabalho da Kiwi Companhia de Teatro chama-se "Carne - Patriarcado e capitalismo" e discute as relações profundas entre patriarcado e capitalismo, mostrando o panorama da opressão de gênero e a situação específica da violência contra as mulheres no Brasil. Agora o grupo está se dedicando à parte referente a ensaios e pesquisa no teatro coletivo (Sua sede no período de execução deste projeto) mas fará uma mostra do processo de trabalho no dia 31 de julho no Encontro Nacional para a Marcha Mundial das Mulheres, em São Paulo.

Neste trabalho cênico utilizam-se, entre outras coisas, imagens publicitárias, estatísticas sobre a violência contra as mulheres no Brasil, trechos do romance "Lust" da escritora marxista Elfriede Jelinek, um texto da historiadora Michelle Perrot. O objetivo é revelar a desigualdade entre os sexos que se manifesta nos espaços público e privado.

Para o projeto o grupo, mantém parceria com algumas organizações e movimentos como: Marcha Mundial de Mulheres, Ação Educativa, ECOS- Comunicação em Sexualidade, o SOF - Sempreviva Organização Feminista, Centro audiovisual Simone de Beauvoir (Paris), União de Mulheres de São Paulo, Coletivo Dandara (USP), Mulheres do ABC Paulista, Instituto Religare, entre outras.


Mostra de trabalho Cia Kiwi
Dia 31/07 |Colégio Pio XI (Rua Pio XI, 1100 - Alto da Lapa), às 20h30.

Mais informações sobre o grupo:
www.kiwiciadeteatro.com.br  
http://ciakiwicarne.wordpress.com