Cia. Antropofágica apresenta Tadeusz Kantor: Vinte anos depois

O grupo contemplado pela 16° edição do fomento ao teatro realiza seminários sobre o artista polonês com convidados internacionais.

A Cia Antropofágica inicia seus trabalhos trazendo ao público um seminário sobre Tadeusz Kantor ( 1915- 1990) O artista plástico e diretor de teatro polonês, pode ser colocado no seleto grupo dos artistas de teatro mais influentes do século XX. Seu trabalho na companhia Cricot 2 e suas teorias sobre teatro tem não somente desafiado mas também expandido as fronteiras das formas teatrais tradicionais e não-tradicionais.

Para comemorar o vigésimo aniversário da morte de Tadeusz Kantor, este seminário será focado em uma re-apreciação crítica do trabalho de Kantor.e contará com a presença de artistas que trabalharam com ele como  Ludmila Ryba, ex-integrante do Cricot 2.

A Cia Antropofágica, realizadora do evento, desenvolve uma pesquisa baseada na história do Brasil, contudo, antropofagicamente digere diversas influências do teatro mundial.
Ainda no mês de julho o grupo realizará um encontro discutindo questões sobre o transporte, e o trabalho dos tropeiros durante o Brasil Império, com força total para o início das pesquisas.
Seminário: Tadeusz Kantor Vinte Anos Depois, com Michal Kobialka.

Encontro e Demonstração de Trabalho, com Ludmila Ryba.
DE 13 A 18 DE JULHO DE 2010 NO ESPAÇO PYNDORAMA
Curadoria: Thiago Reis Vasconcelos e Marcia de Barros

Agenda do Seminário
•    Terça 13/07 às 19h30: Topografia da Representação – Realidade Anexada
•    Quarta 14/07 às 19h30: Historiografia Espacial (do teatro) 1 – A Classe Morta
•    Quinta 15/07 e Sexta 16/07 às 19h30: Teatro da Similitude – O quarto de memórias: Wielopole, Wielopole, Que Morram os Artistas e Aqui Não Volto Mais.
•    Domingo 18/07 às 17h00: O espaço de Khora – Esquecendo Kantor: Hoje é Meu Aniversário.
Demonstração de Trabalho
•    Sábado 17/07 às 15h00: Encontro com Ludmila Ryba e Demonstração de Trabalho resultante do workshop: Uma viagem com as malas de Kantor.

Local e Reservas
Espaço Cultural Pyndorama. Rua Turiassú, 481 – Perdizes (Próximo ao metrô Barra Funda).
Reservas e informações: 11 3871-0373. Entrada franca. Vagas limitadas.