Cia Livre abre processo ao público com diversas atividades

O grupo realizará no mês de junho apresentações e leituras focando relações entre África e Brasil.

A Cia Livre, grupo de teatro contemplado pela XV edição do Fomento ao Teatro, tem por tradição iniciar seus trabalhos com um projeto de estudos e imersão no tema em foco, abrindo o processo de pesquisa para a participação do público em geral.

O grupo, que já realizou estudos e peças abordando temáticas referentes à cultura indígena no Brasil, inicia agora uma nova pesquisa que parece sedimentar as bases da cultura Brasileira. Neste projeto o grupo realiza encontros com estudiosos abordando o tema África-Brasil destacando o eixo temático Morte no contexto das sociedades africanas e afro-brasileiras.

A coordenação da pesquisa é do antropólogo Pedro Cesarino ( Professor de Antropologia da Arte/ UNIFESP), e do historiador Rodrigo Bonciani (USP/ Núcleo de estudos África, Colonialidade e Cultura Política), e o grupo ainda recebe em sua sede artistas convidados para este trabalho.


Agora no mês de Junho, além dos estudos que ocorrem semanalmente, o grupo realizará também, duas leituras e duas deglutições cênicas, para iniciar a imersão artística no tema todas as atividades são abertas ao público em geral e ocorrerão na sede do grupo.


Aulas Públicas – sexta – feira | 13h30 às 16h30
Leituras Dramáticas 11 e 25 junho | 20h
Deglutições cênicas 14 e 28 junho | 20h

CASA.LIVRE Rua Pirineus 107 Barra Funda (próx. Ao metrô Marechal Deodoro)
 Info.  (011) 3257-6652 / 3564 – 3663 | GRATIS