Peça baseada em obra de Shakespeare estréia no Teatro Paulo Eiró

Montagem do grupo O Clã utiliza máscaras cômicas para trazer à tona o cordel brasileiro e elementos circenses

Livremente inspirado no texto de William Shakespeare, o espetáculo Sonho de uma noite de verão, montado pelo O Clã - Estúdio de Artes Cômicas, entra em cartaz, dia 12, no Teatro Paulo Eiró.

A tradução de Bárbara Heliodora reconta a história dos quatro jovens enamorados que, em uma noite de verão, encontram-se e desencontram-se em uma floresta mágica. Dirigidos cenicamente por Cida Almeida e musicalmente por Célio Colella, os atores executam a trilha sonora ao vivo. Entre as técnicas utilizadas pelo grupo, as máscaras cômicas fazem referência ao cordel brasileiro e ao circo.

Dando continuidade às investigações do Clã, a peça é resultado do estudo sobre a dramaturgia como uma articulação entre o clássico e o popular. Nesta montagem, a poesia reflete um ideal inatingível do homem, rodeado por inquietações e conflitos em um mundo governado, unicamente, pelas paixões humanas.

O cenário é composto, apenas, por alguns elementos deslocados durante a apresentação, permitindo agilidade em um espaço apropriado para o trabalho dos atores e uma interação completa com a platéia.

Desde sua formação em 2001, O Clã – Estúdio de Artes Cômicas é coordenado pela atriz e diretora Cida Almeida. O foco de trabalho é o intérprete cômico brasileiro, que se desenvolve a partir da linguagem do palhaço, buscando, essencialmente, a verdade deste, sua formação técnica e ética, e sua identidade cultural e artística.

Serviço: Sonhos de uma noite de verão. Teatro Paulo Eiró. 600 lugares. Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. Zona Sul. Tel.: 5546-0449. De 12/3 a 18/4. 6ª e sáb., 21h. Dom., 20h. R$ 10