Bandas de Rock agitam a Vitrine da Dança

Mama Gumbo, Fóssil e Onabix 1.3 Projekt se apresentam, dia 13, na Galeria Olido

A energia do rock’n’roll continua presente na edição de março do Rock na Vitrine da Galeria Olido. No espaço destinado às apresentações gratuitas de bandas do circuito alternativo, no segundo sábado de cada mês, o projeto recebe Mama Gumbo, Fóssil e Onabix 1.3 Projekt. Os grupos têm em comum a afinidade com a chamada nova música instrumental brasileira, tendência cuja essência é baseada na mistura de diferentes vertentes sonoras e no uso recorrente do improviso no palco.

O Mama Gumbo nasceu em 2004 e suas raízes remontam a outra banda, Flaming Salt. Conhecido pelo som inventivo, calcado no jazz, mas que explora outras diferentes texturas e gêneros, como o rock, a música brasileira e os ritmos africanos, árabes e indianos, o grupo promete fazer inúmeras surpresas durante o show.

Criado na cidade de Fortaleza (Ceará), o grupo Fóssil apresenta um trabalho diferenciado, composto por experimentações, efeitos, ambiências e improvisação livre. A banda mescla influências de conjuntos e estilos mundialmente consagrados, entre eles o Pink Floyd e o rock progressivo, com a sonoridade de compositores brasileiros como Egberto Gismonti. O show faz uma prévia do próximo álbum.

Outra atração é a banda Onabix 1.3 Projekt, grupo que surgiu em encontros realizados na própria Galeria Olido. Em seu show, interpreta pós-punk, jazz progressivo e dub.

Antecipando os shows, às 15h, o Cine Olido exibe o longa Metal – Uma jornada pelo mundo do heavy metal, na sessão Cine Baratos, com ingresso a R$ 1. Gravado no Reino Unido, Alemanha, Noruega, Canadá e Estados Unidos, o filme exibe entrevistas com os principais astros do gênero que revelam os bastidores do rock’n’roll.

Veja a programação

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399. Dia 13, 18h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)