Peça teatral mistura suspense e comédia no Teatro João Caetano

A partir de fevereiro, o espetáculo Sobre tomates, tamancos e tesoura reflete o olhar feminino sobre temas costumeiramente trabalhados por homens como casos de polícia e investigações criminais

Concebido por Andréa Macera e Rhena de Faria, o espetáculo Sobre tomates, tamancos e tesoura entra em cartaz, dia 19 de fevereiro, no Teatro João Caetano. Indicada para maiores de 14 anos, a comédia, em encenação solo da própria Andréia,  conta a história de uma artista de cabaré que foi abandonada por seu público após uma apresentação mal-sucedida.
  
Com direção de Rhena de Faria, a peça caminha pelo universo do crime, em formato que vai da comédia ao suspense, por meio do olhar feminino, entoado pelas duas artistas. O ambiente, permeado por armas, cigarros e bebidas, é palco da investigação feita pelos inspetores da polícia, que descobrem uma nova versão para o fato descrito pela personagem Mafalda Mafalda.

Utilizando técnicas de flashbacks, onde cenas reais são apresentadas a partir do depoimento da protagonista, a narrativa se constrói à medida que o fatídico dia volta à tona como forma de convencer o público sobre a versão apontada pela artista. Transformado em caso de polícia, o mote da trama conduz o espectador por um jogo que beira o mistério, revelado apenas no final do espetáculo.

Criado por Esio Magalhães e Tiche Vianna, em 1998, o grupo Barracão Teatro dedica-se à pesquisa da linguagem da máscara, do palhaço, da commedia dell’arte, da imrpovisação e do aprofundamento do trabalho de ator como veículo da expressão teatral. Entre as peças no repertório estão O pintor, A Julieta e o Romeu e Freguesia da Fênix. Além das montagens, o grupo realiza anualmente cursos intensivos com artistas de todo o país.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino, Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. De 19/2 a 28/3. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10.