Encontros movimentam a agenda o Ponto de Leitura Olido

Atividades discutem a influência indígena na nomenclatura de pontos da cidade, a obra do escritor Ignácio Loyola de Brandão e narração de contos adultos

O Ponto de Leitura da Galeria Olido recebe no próximo dia 8, às 18h, a escritora Vera Lúcia Dias para discutir o tema Visão e Sentimento que os indígenas tinham dos lugares desta cidade. O objetivo é analisar a história de São Paulo e a contribuição indígena para a nomenclatura de bairros e rios que hoje fazem parte do cotidiano dos paulistanos. Segundo a escritora, os nomes indicam a visão e o sentimento que os primeiros moradores nutriam pela vila.

Seguindo a agenda do Ponto de Leitura, dia 22, às 18h30, acontece a Confraria da Leitura. No encontro os participantes poderão discutir a obra de Ignácio de Loyola Brandão, O homem que procurava a máquina. Para a atividade serão distribuídas, de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, cópias do conto que será analisado. E no dia 25, às 18h30, acontecerá o Conto na Boca da Noite em que serão narrados dois contos adultos: A obra de arte, de Anton Tchékov; e De que vivem os homens, Leon Tolstói.

Serviço: Ponto de Leitura. Galeria Olido. Av São João, 473. Centro. Tel: 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.

Temas: Visão e Sentimento que os indígenas tinham dos lugares desta cidade. Dia 8, às 18h; Confraria da Leitura. Dia 22, às 18h30; Conto na Boca da Noite. Dia 25, às 18h30.