Adaptação de fábula infantil entra em cartaz no João Caetano

Desenvolvida pelo grupo Circo Mínimo, João e o pé de feijão faz temporada de 6 de fevereiro à 14 de março

Primeiro trabalho concebido para crianças pelo grupo Circo Mínimo, o texto clássico João e o pé de feijão entra em cartaz, dia 6, no Teatro João Caetano. Com direção de Carla Candiotto, a adaptação, feita por ela ao lado de Rodrigo Matheus, conta a história do menino pobre que troca o único bem da família, a vaquinha Mimosa, por alguns feijões mágicos, os quais, ao serem atirados por terra, dão origem a uma planta enorme. Subindo nela, o garoto chega ao céu, onde vive um gigante que possui uma harpa mágica e uma galinha que bota ovos de ouro.

Conhecida mundialmente, a fábula é encenada por meio de técnicas de teatro físico, especialmente as circenses. Com apenas dois atores em cena, o próprio Rodrigo, fundador e diretor artístico do grupo, e Ricardo Rodrigues, os diversos personagens ganham vida no palco.

O cenário, de Kléber Montanheiro, é ocupado por elementos mínimos manipulados pelos próprios atores, como cordas penduradas e estruturas leves. Além do palco, o espaço aéreo é utilizado, evidenciando a magia proposta pelas linguagens utilizadas. Tunica assina a trilha sonora e Chris Belluomini é responsável pelas coreografias.

Recomendada para crianças a partir de 3 anos, a peça fica em cartaz até dia 14 de março.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. De 6/2 a 14/3. Sáb. e dom., 16h. R$ 10.