Carnaval da Olido relembra sambas e marchinhas

Dona Inah e Anna Setton se apresentam durante todo o mês, às terças e quartas-feiras, na Vitrine da Dança

Para festejar o carnaval, a Vitrine da Dança, na Galeria Olido, ganha ares de salão de baile e recebe, durante todo o mês, as cantoras Dona Inah e Anna Setton, respectivamente, às terças e quartas-feiras, sempre às 19h.

Reconhecida como rainha do gênero mais popular do país, Dona Inah comanda uma roda de samba relembrando sucessos de sua carreira e de diversos intérpretes. Acompanhada pelo grupo Samba Novo, a cantora passa pelo repertório de Ataulfo Alves, Cartola, Noel Rosa, entre outros. Apesar de ter iniciado a carreira na década de 1950, Dona Inah lançou o seu primeiro álbum somente em 2005, pelo qual ganhou, aos 69 anos, o Prêmio Tim na categoria revelação. Recentemente, a sambista participou da coletânea Bate outra vez, que reúne a obra de Cartola. No último trabalho, Olha quem chega, 16 composições de Eduardo Gudin foram regravadas por ela. Entre as faixas estão E lá se vão meus anéis e Velho ateu.

Cantora e compositora, Anna Setton faz uma homenagem aos bailes que aconteciam na década de 1940, relembrando sambas-enredos clássicos e marchinhas que marcaram os antigos carnavais. O repertório traz composições como O teu cabelo não nega, de Lamartine Babo; Sassaricando, de Luiz Antônio, Zé Mário e Oldemar Magalhães; Allah-la-Ô, de Haroldo Lobo e Nássara; e Pastorinhas, de Braguinha e Noel Rosa.

Anna é paulistana, tem 25 anos e gravou, em 2006, um CD-demo com músicas de Edu Lobo, Tom Jobim, Cartola e Chico Buarque e arranjos de Alex Buck. Seu trabalho é influenciado por gêneros como samba, frevo e baião, e por compositores como Dorival Caymmi e Paulinho da Viola. Pela primeira vez, a cantora faz um show temático focado nas marchinhas carnavalescas. Em sua apresentação, a intérprete é acompanhada por Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Alexandre Ribeiro (clarinete), Douglas Alonso e Roberta Valente (percussão).

Serviço: Galeria Olido - Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Centro. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 3, 10, 17 e 24. Grátis.