Público escolhe vencedores em festival no Cine Olido

Entre os dias 1º e 7 de fevereiro ocorre a segunda edição do Festival do Júri Popular

O Cine Olido integra, entre os dias 1º e 7 de fevereiro, o circuito de salas brasileiras que recebe a segunda edição do Festival do Júri Popular. Neste ano, o evento ocorre, simultaneamente, em 20 cidades. O público tem a oportunidade de analisar filmes e opinar diretamente em diversas categorias cinematográficas. Após a apuração dos votos de todo o país, serão divulgados os vencedores. 

No Olido, a mostra é dividida em sete programas que reúnem 48 curtas-metragens. Abre o festival a exibição de títulos especiais, que não estão em competição, integrando o programa Hors Concours. Entre eles estão Palace II, de Fernando Meirelles e Katia Lund; Calango Lengo – Morte e vida sem ver água, de Fernando Miller; e Historietas assombradas (para crianças malcriadas), de Victor-Hugo Borges. 

Nas mostras competitivas são apresentados os filmes O teu sorriso, de Pedro Freire; Sobe Sofia, de André Mielnik; A ilha, de Alê Camargo; entre outros. E entrada é franca e deve-se retirar ingresso uma hora antes das sessões. 

Serviço: 2º Festival Júri Popular. Galeria Olido – Cine Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel.: 3331-8399. De 1º a 7/2. Grátis