Clássico infantil é reconstruído pela Cia. Le Plat du Jour

A partir do dia 16 de janeiro, a peça João e Maria faz temporada no Teatro Cacilda Becker

Produzido e realizado pela Cia. Le Plat du Jour, o espetáculo João e Maria reconstrói o clássico infantil utilizando o teatro físico, a mímica, a manipulação de bonecos, a dança e o clown em apresentações a partir do dia 16 de janeiro no Teatro Cacilda Becker. A peça fica em cartaz a preço popular até dia 21 de fevereiro.

Contada num palco giratório, a história traz um inventivo cenário de retalhos de tecido. Na história, duas aves, a Bicudinha e a Bicudona, querem mudar do ramo do “avoar” para o ramo do “cantar”. Narradoras da história, a dupla encontra os irmãos João e Maria, também em apuros. Em razão do desmatamento, as aves querem ir embora da floresta e as crianças, vítimas da pobreza e maldade da madrasta, querem voltar para casa. Durante toda a trama, amizade e diversão são celebradas no palco.

Assinam a direção, Alexandra Golik e Carla Candiotto. No elenco, Luna Martinelli e Bebel Ribeiro dão vida aos personagens, que são também guiados pela trilha sonora de Pepe Cisneros e Bruno Cardoso.

A Cia Le Plat du Jour nasceu em Paris, em 1992, quando Alexandra e Carla começaram a desenvolver uma linguagem cômica física ligada ao palhaço. Desde os primeiros trabalhos, o grupo adapta contos clássicos com o objetivo de reinventar de maneira lúdica histórias já presentes no imaginário coletivo. Em seu repertório, peças como As filhas de Lear, dirigida por Gabriel Buendia; Os três porquinhos, dirigida por Alexandre Roit; e Peter Pan e Wendy, dirigida por Pedro Pires.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295. Lapa. Zona Oeste. De 16/1 a 21/2. Sáb. e dom., 16h. R$ 10.