Exposição das xilogravuras de Daniel Freitas acontece na Galeria Olido

Através do tato, o público poderá interagir com as peças da exposição "Olhar Tátil", que fica em cartaz até 10 de janeiro no espaço expositivo

Até 10 de janeiro, a Galeria Olido recebe a exposição "Olhar Tátil", com gravuras do artista Daniel Freitas. Diferentemente de outras mostras, que proíbe o contato físico com as obras, esta não impedirá que o espectador tenha a experiência de interagir com as mais de trinta peças em exposição.

As obras de Daniel Freitas retratam os movimentos migratórios que constroem a sociedade urbana da região central paulistana. Além de obras do artista, a exposição contará, também, com as obras dos seus alunos do Instituto Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual).

Daniel Freitas teve o seu primeiro contato com a xilogravura muito cedo. Aos 13 anos, já conhecia todos os materiais de um ateliê. E foi neste espaço que encontrou a sua verdadeira vocação. O famoso xilogravurista brasileiro Marcelo Grassmann, certa vez disse: “eu vou, mas alguém fica”, em referência ao admirável talento de Daniel.

O trabalho de Daniel foi fomentado pelo Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) com edital publicado neste ano.

Serviço: Galeria Olido - espaço expositivo - sobreloja - av. São João, 473, República, região central, São Paulo, SP. Tel.: 11 3397-0171. 16/12 a 10/1/2010. Ter. a dom.: 12h às 20h. Grátis. Classificação etária: livre.