Série de apresentações do Balé da Cidade de São Paulo projeta novos coreógrafos

Diversos nomes conhecidos da companhia começaram suas carreiras como coreógrafos no projeto Exercícios Coreográficos

O Balé da Cidade de São Paulo traz para a Galeria Olido o projeto Exercícios Coreográficos que incentiva o aparecimento e desenvolvimento de novos coreógrafos dentro da estrutura da companhia de dança. O grupo apresentará três trabalhos realizados pelo projeto: Avesso, de Liliane de Grammont; Ehe, de Willy Helm; e Rastros, de Gleidson Vigne. Os espetáculos acontecerão entre os dias 17 e 20 de dezembro, de quinta-feira a sábado, 20h e aos domingos, às 19h.

Avesso de Liliane de Grammont remete ao universo infantil com um olhar psicanalítico sobre contos de fada e bicho papão. O Ehe de Willy Helm fala de relacionamentos e da idealização do momento que as pessoas encontram a sua alma gêmea: união maior abençoada pelos deuses e que se espera durar até que a morte os separe.

O terceiro espetáculo é Rastros em que o coreógrafo Gleidson Vigne recria os balés, cenários e figurinos criados pelo Balé da Cidade de São Paulo nos últimos 40 anos a procura de rastros que se convertem e multiplicam-se num espaço onde a transformação é essencial para dar vida nova às marcas deixadas.

Ao longo dos anos o projeto ficou muito conhecido pela passagem nomes que se consolidaram no campo da dança como Luis Arrieta, Susana Yamauchi, Sandro Borelli e Jorge Garcia. Todos começaram suas carreiras de coreógrafos ainda enquanto integrante da companhia de dança paulistana. Neste ano, o projeto selecionou projetos entre diversos interessados que enviaram suas coreografias para uma curadoria interna.

Serviço: Ensaios Coreográfico. Galeria Olido. Av São João, 473, Centro. Tel: 3397-0171 – Sala Paissandu: 136 lugares. De 17 a 20. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso meia hora antes dos espetáculos).