Apresentações de rua comemoram o dia do Palhaço

No próximo dia 10, Dia do Palhaço, apresentações do grupo LaMínima, do palhaço Picolino II e do Grupo Aires celembram a data

Pouco depois de o Centro de Memória do Circo abrir suas portas na Galeria Olido em novembro, os admiradores das artes do picadeiro já têm um novo motivo para comemorar. No próximo dia 10, quando se comemora o Dia do Palhaço, o novo espaço programou duas apresentações do grupo LaMínima para o Largo do Paissandu, antigo reduto circense em São Paulo. Além destas apresentações, o evento também contará com a presença do lendário palhaço Picolino II (um dos últimos grandes palhaços do século XX forjados pelos circos itinerantes de lona) e com a participação do grupo Ares, que fará uma performance acrobática no lado externo do prédio da Galeria Olido.

O destaque ficará por conta da premiada dupla Domingos Montagner e Fernando Sampaio, que se conheceram no Circo Escola Picadeiro, em São Paulo, e em 1997 formaram o LaMínima. Com dez espetáculos em seu repertório, eles constroem, na encenação intitulada Reprise, uma metáfora da amizade criada a partir da história de dois palhaços que foram contratados para fazerem uma apresentação no mesmo local e no mesmo horário.

Depois de várias tentativas, eles decidem se unir e se apresentar em conjunto. O evento não deixa de ser uma celebração do encontro dos próprios atores, pois estreou nos palcos em 2007, quando os artistas comemoraram 10 anos de carreira; e do circo em si, que sempre cultivou a idéia de que o grande espetáculo é fruto do envolvimento de muitos artistas.

Devido a previsão de chuvas para esta data, a organização optou por antecipar para as 13h/13h30 a programação que estava prevista para as 17h/17h30.

Veja a programação completa

12h00 e 16h00 - La Mínima - Reprise
13h00 – Picolino II
13h30 - Grupo Ares - Espetáculo Saltimbancos


Serviço: Largo do Paissandu. Centro. Dia 10, 12h e 13h/13h30. Grátis. Informações: 3397-0177.