Projeto Conexões apresenta novas homenagens a artistas brasileiros

Entre os dias 4 e 25 de novembro Lulina, Bárbara Eugênia, Duani e Bruno Morais interpretam canções de Tom Zé, Ney Matogrosso, Novos Baianos e Tim Maia

Este mês a Galeria Olido apresenta a segunda parte do projeto Conexões, que reúne novos talentos da cena musical paulistana em shows dedicados a releituras do trabalho de artistas consagrados da MPB. As apresentações ocorrem todas as quartas-feiras do mês, às 19h, no espaço da Vitrine da dança. Mais do que prestar homenagens a compositores e intérpretes da música brasileira, o projeto Conexões busca as relações entre artistas de hoje e os discos e canções que influenciaram sua formação, em versões tão pessoais quanto honrosas.

Na estréia, que acontece no dia 4, a cantora pernambucana Lulina homenageia Tom Zé. A criatividade sensível das composições do artista baiano será revisitada na leitura igualmente inventiva da cantora. Na semana seguinte, a força da sensualidade ambígua e da interpretação perfeita de Ney Matogrosso surgirá na voz grave de Bárbara Eugênia. No dia 18, a brasilidade universal, as letras cheias de sentido e o imaginário dos Novos Baianos ganham nova roupagem na voz de Bruno Morais. E o projeto será encerrado com o vigor e o soul de Tim Maia, explorado por Duani, artista cuja musicalidade tem muita afinidade com a de seu homenageado.

Os cantores serão acompanhados pela Banda dos Contentes formada por Mauricio Fleury, piano elétrico e direção musical, Pedro Falcão tocando bateria e Demétrius Carvalho no contrabaixo acústico.

A primeira edição do projeto ocorrida em julho deste ano na Galeria Olido trouxe apresentações de Tatá Aeroplano, Tulipa Ruiz, Karina Buhr e Leo Cavalcanti interpretando canções de Roberto e Erasmo Carlos, Gal Costa, Rita Lee, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Serviço: Dias 4 (Lulina canta Tom Zé), 11 (Bárbara Eugênia canta Ney Matogrosso), 18 (Bruno Morais canta Novos Baianos) e 25 (Duani canta Tim Maia). Projeto Conexões, sempre às 19h. Galeria Olido. Vitrine da Dança. Avenida São João, 473. Tel. 3397-0170. Grátis.