Reabertura das bibliotecas públicas de SMB

Com o avanço da cidade de São Paulo para a fase verde do Plano SP em outubro, algumas bibliotecas já reabriram alguns serviços. (atualizada em 9/2/2021)

fique em casa

Com o anúncio da fase verde, várias bibliotecas de bairro de CSMB reabriram para o público, de segunda a sexta-feira das 11h às 15h. São elas: Biblioteca Cassiano Ricardo no Tatuapé, Biblioteca Roberto Santos no Ipiranga, Biblioteca Amadeu Amaral no Jardim da Saúde, Biblioteca Prefeito Prestes Maia em Santo Amaro, Biblioteca Malba Tahan em Veleiros, Biblioteca Mário Schenberg na Lapa,  Biblioteca Viriato Corrêa na Vila Mariana, Biblioteca Afonso Schmidt na Freguesia do Ó, Biblioteca Castro Alves no Jardim Patente, Biblioteca Érico Veríssimo na Parada de Taipas, Biblioteca Narbal Fontes em Santana, Biblioteca Paulo Setúbal na Vila Formosa,  Biblioteca Nuto Sant'Anna em Santana, Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa em Artur Alvim, Biblioteca Alceu Amoroso Lima em Pinheiros, Biblioteca José Mauro de Vasconcelos no Parque Edu Chaves e a Biblioteca Vicente Paulo Guimarães na Vila Curuçá.

Reabertura suspensa temporariamente: Biblioteca Pedro Nava no Mandaqui

Biblioteca Mário de Andrade reabriu dia 19 de outubro, com horário marcado e somente na seção circulante. É precisa fazer o agendamento pelo portal 156 e avisar o tipo de serviço, empréstimo ou devolução de livros e agendar o horário .A biblioteca vai funcionar às segundas, quartas e sextas: das 10h às 16h e às terças e quintas: das 13h às 19h.  Veja as orientações sobre a retomada do atendimento presencial da BMA.

As bibliotecas do CCSP reabriram desde dia 20 de outubro. Acesse o site do Centro Cultural São Paulo para mais informações.

Em forma de perguntas e respostas, esclarecemos as principais dúvidas dos usuários frequentadores e da população da cidade sobre os serviços de matrícula, empréstimo e devolução de livros das bibliotecas públicas durante a pandemia da Covid-19. Leia as informações aqui.

Consulte o Catálogo Online para escolher sua próxima leitura e saber em quais bibliotecas estão disponíveis os livros selecionados.

catalogo online

 

Atenção, a quarentena não acabou. O novo coronavírus causa a doença respiratória denominada de COVID-19, responsável pela morte de milhares de pessoas em cinco continentes. A COVID-19 chegou ao Brasil no dia 26 de fevereiro.

Consulte o site da Secretaria de Saúde - Coronavirus para obter informações sobre a doença e das ações de SMS.

A Secretaria de Relações Internacionais faz um levantamento internacional de recomendações e medidas adotadas para o enfrentamento da Covid-19 com a finalidade de contribuir para a formulação de projetos e ações de contenção que estão sendo aplicadas na cidade de São Paulo. O documento é atualizado semanalmente, acesse todas as edições do mapeamento de ações internacionais de enfrentamento ao coronavírus.

Controladoria Geral - Transparência COVID-19 - dados, legislação e informações específicas a respeito das medidas tomadas para o combate ao coronavirus.