PREFEITURA DE SÃO PAULO

Controladoria identifica irregularidades em convênios do Esporte firmados com o IDECESP

Secretaria Municipal de Esportes rejeitou parcialmente as contas do Instituto, cujo presidente contratou empresas de parentes para realizar eventos em São Paulo

08/05/2014 13h52

Auditoria realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM) a pedido da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) identificou irregularidades em convênios firmados com o IDECESP – Instituto de Desenvolvimento, Cultural, Esportivo e Social do Estado de São Paulo para a realização de uma série de eventos esportivos promovidos pela Prefeitura de São Paulo em 2013.  

>>> Baixa qualidade de tênis fornecido às escolas municipais leva a cancelamento de contrato

>>> Controladoria disponibiliza a íntegra dos relatórios de auditoria interna

De acordo com as investigações (leia a íntegra do relatório), o IDECESP contratou irregularmente as empresas Felipe Iannucci Ferrarias – ME e Irani Iannucci Eventos – ME, de propriedade de parentes do presidente do Instituto, para organizar os eventos. Com base no resultado da auditoria, a SEME determinou a rejeição parcial das contas apresentadas pelo IDECESP. Com a medida, foram cancelados os pagamentos ainda não realizados e foi determinada a devolução dos valores pagos, num total de R$ 233.015,00.

Até que os fatos sejam esclarecidos, o IDECESP não poderá licitar ou contratar com a administração pública.

O IDECESP firmou convênios com a Prefeitura de São Paulo para realizar os eventos “Circuito Popular de Corrida de Rua – Etapa Freguesia do Ó”, “Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo – Etapas Lapa e M’Boi Mirim”, “1º Passeio Noturno Sobre Patins”, “6ª Edição da Corrida 24 Horas na Pista”, “1ª Edição da Clínica de Patins” e “Circuito Paulista de Corrida Infantil”, promovidos pela SEME entre junho e novembro de 2013.