Os carros abandonados recolhidos das ruas recebem tratamento contra o Aedes Aegypti

A vistoria e a aplicação de larvicida biológico são realizadas constantemente

A Subprefeitura Vila Mariana tem na rua Loefgren, 1742 dois setores, o almoxarifado e apreensão, é nesse local que são recolhidos os carros que foram abandonados nas ruas, depois de cumprido o POP – Processo Operacional Padrão. O espaço abriga dezenas de veículos que aguardam para serem leiloados, mas seus processos administrativos ainda estão em curso.

O local é aberto e sujeito a intempéries, portanto podem se transformar em criadouros dos mosquitos como o Aedes Aegypti que transmite o vírus da dengue, chicungunya e zika, por isso a SUVIS Jabaquara/Vila Mariana frequentemente vistoria o espaço e aplica larvicida biológico quando necessário. A última aplicação foi realizada no dia 27 de janeiro.

Os biólogos utilizam o larvicida biológico BTI que não é muito tóxico, preferencialmente aplicado por técnicos, alguns desses produtos podem ser utilizados no ambiente doméstico para melhorar a eficiência no bloqueio de possíveis criadouros de difícil acesso e assim matar as larvas do Aedes Aegypti, pois embora a vida do mosquito, em média, seja de 30 dias, as larvas podem durar até um ano a espera da água.