Mais dois novos Ecopontos

Região amplia capacidade para descarte de resíduos

A nova gestão de resíduos da cidade de São Paulo tem como uma de suas estratégias a ampliação da rede de Ecopontos.

Na subprefeitura Vila Mariana entram em operação duas novas estações que estão localizadas em regiões de grande concentração populacional. O Ecoponto Vila Mariana que fica na rua Mauricio Francisco Klabin, 37, e o Ecoponto Saioá, no bairro Chácara Klabin, na rua Mary Baida Salem, 1.

Atualmente a população conta com três estações, pois os novos locais se somam ao Ecoponto Mirandópolis, situado na avenida Senador Casimiro da Rocha, 1.220, bairro de Mirandópolis que foi inaugurado em 2007.

Distribuição gratuita de muda de árvore ou planta

Para fortalecer o conceito de sustentabilidade, nos três Ecopontos da subprefeitura Vila Mariana o usuário poderá levar uma muda de árvore ou planta a cada descarte feito.

Veja como plantar e cuidar das arvores clicando aqui.

Qual tipo de resíduo pode ser descartado?

Os resíduos que podem ser entregues, por dia, voluntariamente, são os pequenos volumes de entulho, (blocos, cerâmicas, telhas de barro), de até 1 m³, que equivale a uma caixa d´água de mil litros ou ¼ de uma caçamba, e também os grandes objetos, (móveis, sofás, camas, colchões, restos de podas de árvores). Além dos resíduos recicláveis, (papel, papelão, vidros e metais), que o munícipe poderá colocar gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

O que não pode ser descartado: lixo domiciliar orgânico, (restos de comida, guardanapo), de saúde, (seringas, remédios), e resíduos perigosos (amianto, lâmpada fluorescente, pilhas, baterias, tinta).

Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado das 6 às 22h e aos domingos e feriados das 6 às 18h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 156.