A experiência de abrir a avenida para a população da Vila Mariana será realizada

O programa Rua Aberta foi apresentado para os munícipes e a avenida indicada será testada

A Audiência Pública que aconteceu no dia 26 de setembro no auditório da Subprefeitura Vila Mariana teve o objetivo de apresentar para os munícipes o programa Rua Aberta e sua aplicação no distrito Vila Mariana, na avenida Engenheiro Luis Gomes Cardim Sangirardi, entre as ruas Dona Inácia Uchôa e Ximbó.

O programa Rua Aberta conta com a participação de várias secretarias e pretende estimular o exercício do direito ao território e consolidar as relações sociais no bairro incentivando o convívio harmonioso da população local com atividades artísticas, esportivas e culturais. A promoção do empreendedorismo para o micro e pequeno comerciante local e a busca de parcerias com a sociedade civil organizada e empresas privadas estão previstas no programa.

O representante da CET apresentou o mapa da região e indicou as rotas para diminuir o impacto no trânsito da região das 10 às 17 horas.

Durante a apresentação foi comunicado que será realizado chamamento público para estruturar a rede de empreendedores e demais parceiros para a feira gastronômica e de artesanato, além de abrir espaço para a economia solidária e cooperativas. A Secretaria da Cultura  poderá criar uma plataforma on line para a inscrição de artistas locais e fazer a curadoria dos grupos interessados em participar do programa.

A criação de um conselho local para servirá de ouvidoria e elo de comunicação do poder público com a comunidade.

Os munícipes sugeriram que a avenida Indianópolis e a alameda Jauaperi fossem avaliadas para o programa Rua Aberta.