Na Vila Mariana a Dengue não tem vez

Número de casos cai na Vila Mariana, mas o combate continua

O Comitê Regional de Combate ao Aedes Aegypti da Subprefeitura Vila Mariana estabeleceu várias ações para estimular a população a extinguir os criadouros do mosquito que transmite o vírus da dengue, chicungunya e zika.

Foi feita forte campanha de entrega de panfletos para as pessoas que circulavam no Parque Ibirapuera. Em parceria com a UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo, houve uma caminhada pelas ruas da região para distribuir folhetos e fixar cartazes nos comércios. Participaram desse evento médicos, biólogas, técnicos e uma “mosquita da dengue” que na rua chamava a atenção dos moradores, trabalhadores e principalmente das crianças.

Também foi realizada a capacitação de diversos moradores da região e de técnicos da Subprefeitura para serem agentes multiplicadores de informações para eliminar criadouros e conter o avanço a doença.

Com a chegada do frio, a tendência é diminuir a incidência de casos, mesmo assim a Subprefeitura Vila Mariana segue firme com as ações, pois informar a população da importância da prevenção.