Subprefeitura Vila Mariana programa o plantio de 500 árvores

O objetivo é renovar a massa arbórea da região

A supervisão de Áreas Verdes e Limpeza iniciou o plantio de 500 árvores no mês de abril para a renovação da massa arbórea da região.

A ação natural do tempo, os prolongados períodos de seca, os temporais, as pragas, os maus tratos, vão aos poucos enfraquecendo as árvores e também reduzindo o número de exemplares. Para deter essa redução é preciso repor as árvores perdidas e plantar novas espécies. O meio ambiente e a saúde dos homens, principalmente nas cidades, precisam das árvores, pois elas ajudam a purificar o ar, drenar as chuvas, reduzir o calor, aumentar a biodiversidade e embelezar a paisagem.

A Subprefeitura Vila Mariana planejou e iniciou o plantio de 500 árvores das espécies Ipê Amarelho, Roxo, Sibipiruna, Pau Brasil, Pau Ferro, Sapucaia, Peroba Rosa, Canelinha, Lofantera da Amazônia, Mirindiba que irão recompor, em parte, exemplares que foram derrubados pelos temporais de dezembro de 2014 e reforçar a massa arbórea da região com o replantio de mudas adequadas ao meio urbano.

A maioria do plantio está sendo realizado nas ruas Loefgren, Padre Machado, 11 de junho, José de Magalhães e avenida Bosque da Saúde.

O programa “Mais Árvores 21” que tem o objetivo de plantar, no mínimo, 21 árvores todo mês também está sendo contemplado nessa ação.

A mudas das árvores são trazidas para a CPO - Coordenadoria de Projetos e Obras do Parque Manequinho Lopes e plantadas posteriormente conforme programação.