Corte de grama em avenidas e praças ocorre a cada 90 a 120 dias

Periodicidade depende das condições climáticas

A Subprefeitura São Mateus mantêm o corte de grama e recolhimento de detritos com frequência, nas avenidas Ragueb Chohfi e Sapopemba, embaixo do monotrilho.
Nesta terça-feira, 26 de março, há uma equipe fazendo a coleta da grama que foi cortada semana passada e que já diminuiu de peso e de volume.

Ao lado de uma pilastra do monotrilho, grama aparada.

Nesse trecho a grama já foi cortada.

Funcionários da Prefeitura recolhem grama cortada. Três homens fazem a limpeza, usando uma tela verde.

Limpeza do corte de grama sendo realizada na esquina da Ragueb Chohfi, com a Forte do Rio Negro


Nos próximos dias entrará em programação o corte e limpeza nas áreas das duas avenidas, que estão com mato grande.
Esse serviço é feito em rodízio nas praças, canteiros centrais e laterais de todas as áreas públicas sob responsabilidade da Subprefeitura São Mateus.
Entre um corte e outro há um período de 90 a 120 dias, dependendo das condições climáticas. Quando está chovendo, o corte é interrompido, por segurança dos operadores e preservação dos equipamentos. No período de calor e umidade do solo, o mato cresce rápido, exigindo mais trabalho. Quando entra a temporada de frio e menor quantidade de chuvas, o crescimento é menor e, portanto, o trabalho rende mais.

mato alto num trecho da Av. Ragueb Chohfi. Trilhos do metrô aparecem no alto.

Trecho da Av. Ragueb Chohfi, que ainda está na programação de corte e limpeza


Os pedidos de corte de mato e limpeza podem ser solicitados, gratuitamente, pelo fone 156 ou aplicativo. A solicitação é enviada, de forma eletrônica, para a concessionária específica, com a emissão de um protocolo de atendimento, pelo qual é possível acompanhar o encaminhamento do serviço e sua realização. Pelo aplicativo, é possível enviar fotos e vídeos, com limite de até Limite de 50Mb por arquivo, que ajudam a identificar o problema, com maior clareza. Também é possível fazer o registro presencial, nos guichês do Descomplica São Mateus, na Avenida Ragueb Chohfi, 1.400, Parque São Lourenço, ao lado da Estação Jardim Colonial do Metrô. Veja os mais de 300 serviços oferecidos no Descomplica.