Faxina na Mateo Bei recolhe 10,5 toneladas de detritos

Mutirão Grandes Corredores foi realizado no sábado (19/10)

Funcionários de uniforme verde e outros de uniforme laranja trabalham na pintura de guias em uma avenida. Usada tinta branca.

O dia de faxina na principal avenida comercial do bairro começou às 7h. Uma equipe de 70 trabalhadores iniciou o trabalho de capina, varrição, coleta de resíduos, limpeza de bocas de lobo e bueiros, pintura de guias, higienização, instalação e reposição de lixeiras, remoção de faixas e cartazes de propaganda irregular colados em postes.

O resultado do Mutirão Grandes Corredores foi este: coleta de 10,5 toneladas de resíduos, utilizados 5.000 litros de água na limpeza, realizada a capina e a pintura de guias em 3,44 quilômetros, que é a soma dos dois sentidos da Mateo Bei. Foram removidas 170 faixas e propagandas irregulares, limpos 36 bocas de lobo e bueiros e instaladas duas novas lixeiras. Utilizados neste trabalho 12 equipamentos.

Uma curiosidade: enquanto vistoriava os trabalhos, o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, foi apresentado ao jovem Jeliel, que fazia a pintura de guias, com o tradicional uniforme amarelo. Ele faz o segundo ano de jornalismo e planeja trabalhar como repórter. Uma mudança significativa no perfil do trabalhador que realiza o serviço braçal nas ruas, que agora tem a oportunidade de estudar e progredir. Sucesso, Jeliel.

Desta forma, a Mateo Bei vai sendo preparada para receber o aumento no volume de pessoas que circulam pela nossa principal área de comércio, a partir do próximo mês, quando é paga a primeira parcela do décimo terceiro salário.

A Subprefeitura São Mateus pede a todos que joguem o lixo nas lixeiras e que nos ajude a manter todas as vias e locais públicos limpos. Assim, a gente tem uma cidade mais agradável e bonita, evitando o desperdício de dinheiro, nas varrições extras de ruas.