Campeã brasileira estudantil, jovem atleta de São Mateus é revelação do karatê

Moradora do Jardim Vera Cruz já coleciona conquistas, apesar da pouca idade

Ágatha segura medalha de ouro e sorri.

O talento nato para o esporte manifestou-se cedo e, atualmente, Ágatha Jeyze, 12, possui mais medalhas que anos de idade. A moradora do Jardim Vera Cruz já praticou natação e balé, mas foi no karatê que se realizou. “A primeira aula que fiz, realmente me apaixonei”, disse a carateca, ao lembrar que essa arte marcial lhe trouxe ensinamentos importantes, como foco e formação de caráter.

Apesar da breve carreira vitoriosa, sua principal luta é fora das competições. As dificuldades financeiras são os maiores obstáculos que tem de enfrentar. “Não fui a vários campeonatos fora de São Paulo, por falta de apoio e patrocínio”. Devido ao alto custo, Ágatha também teve que deixar o colégio onde começou a treinar, aos 9 anos, para continuar no karatê. Hoje em dia, sua rotina divide-se em treinos pela manhã e estudos no período da tarde.

Ágatha emocionada após conquistar o título brasileiro estudantil.

Os títulos do Campeonato Brasileiro Estudantil e do Campeonato Paulista são as conquistas de que tem mais orgulho. “É difícil chegar a essa alta patente”, declarou a campeã. A medalha de ouro nacional veio no último fim de semana, na sua primeira viagem pra fora do estado, em Uberlândia, Minas Gerais. Diante de todo esse cenário, Ágatha não foge do combate e continua sua jornada atrás de seu maior objetivo: disputar as Olímpiadas.

A Subprefeitura São Mateus se dispôs a ajudar a campeã da nossa região a encontrar uma empresa que se interesse em patrociná-la.