Aconteceu! Subprefeitura de São Mateus realiza o plano de zoneamento de seus distritos

Projeto foi fiscalizado e acompanhado de perto pela secretária municipal do desenvolvimento urbano

  Subprefeitura de São Mateus realizou com sucesso o projeto “Revisão de Zoneamento” que reúne regras sobre o tamanho, a localização e as características mais adequadas que as construções e empreendimentos devem ter em cada parte da cidade. O evento que aconteceu no auditório do CEU São Rafael, no último sábado, dia 08 de novembro, contou com a grande colaboração dos moradores que participaram do evento sugerindo diversas propostas para aprimorar ainda mais o zoneamento dos distritos da região. A Subprefeitura de São Mateus organizou a divulgação do projeto “Revisão de Zoneamento” e conseguiu atingir um número muito positivo de munícipes que receberam o convite e compareceram, no CEU São Rafael, para propor suas sugestões sobre o caso.

 

  • Divisão do Evento

 

Na primeira parte da reunião, os alunos da EMEF abriram o projeto com cânticos nacionais, utilizando flautas e danças culturais, em seguida o violeiro Antônio Meneses entrou em cena e mostrou seu domínio com o violão. Após a programação de abertura, organizada pelos Supervisores e funcionários do CEU, a secretária municipal do desenvolvimento urbano atualizou o projeto “Revisão de Zoneamento” para os participantes e explicou como a interação de todos, nessa empreitada, seria importante para o futuro dos bairros.

 

Quando a palestra com a secretária terminou, o Supervisor da Sub de São Mateus, reuniu um grupo de funcionários especializados em engenharia para acompanhar e orientar os moradores que, foram divididos em 10 grupos de 40 pessoas para propor novas idéias e sugestões que favoreça e amplie as zonas que vão ser construídas, reformadas e readequadas.

 

Depois de ouvir e coletar as propostas e sugestão dos participantes, cada orientador entregou os pedidos para a secretária que acompanhou de perto cada etapa com os moradores. Vale destacar que o resultado das propostas, para o zoneamento dos distritos, vão estar disponíveis para visualização em breve aqui no site da Subprefeitura de São Mateus para que todos acompanhem.


Com isso, a Subprefeitura de São Mateus conseguiu finalizar com êxito essa primeira parte da “Revisão de Zoneamento” que favorece e incentiva a participação efetiva dos moradores a darem suas sugestões de como readequar da melhor maneira possível os bairros dos distritos, de São Mateus, Iguatemi e São Rafael.