Evento “Atitude Feminina, uma conquista para você” movimentou a galera que compareceu em peso no CEU São Mateus. Acompanhe!

Apresentação do projeto contou com palestrantes especialistas no assunto para informar e esclarecer as diversas dúvidas dos moradores

 Na quarta feira, dia 29 de outubro, foi realizado no auditório do CEU São Mateus, zona leste da capital paulista, o evento “Atitude Feminina, uma conquista para você” projeto pensado e elaborado especialmente para comemorar o “Outubro Rosa”, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. A Supervisão de saúde da Sub de São Mateus e a UBS Jardim da Conquista I, II, III, compareceram e acompanharam de perto essa grande comemoração organizada com o intuito principal de informar a população sobre os problemas que essa doença pode causar. E não podemos esquecer dos munícipes, grande parte formada por mulheres, que participaram ativamente aproveitando o momento oportuno para tirar dúvidas e dar suas sugestões sobre o tema.

 

Ainda no evento “Atitude feminina, uma conquista para você” os moradores ouviram depoimentos de pessoas que já tiveram câncer e conseguiram dar a volta por cima, como, no caso de uma motoqueira e moradora do bairro, que conseguiu se curar de dois cânceres comprovando que o problema, sendo diagnosticado com antecedência, pode sim ser curado. Na ocasião, aconteceram também diversas palestras com especialistas no assunto para falar e esclarecer as dúvidas dos moradores.

 

Por fim, os organizadores do evento distribuíram presentes para os participantes e ofereceram um delicioso café da tarde para finalizar esse grande projeto que voltará no decorrer do próximo ano para informar e alertar ainda mais a população sobre os problemas do câncer de mama e de colo do útero.

 

  • Mais informações no site da Subprefeitura de São Mateus.