Praças e áreas verdes podem ser adotadas

Pessoas físicas ou empresas tem a possibilidade de adoção de áreas verdes, como praças e canteiros de ruas e avenidas

 A Prefeitura de São Paulo, disponibiliza a pessoas físicas e jurídicas a possibilidade de adoção de áreas verdes, como praças canteiros e alças de acesso à marginal Tietê e Pinheiros. O programa visa além de serviços de conservação, a execução e manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.


As empresas que participam podem colocar sua marca em placas de 60 cm de largura por 40 cm de altura com o slogan: “esta área é conservada pela empresa + logotipo da instituição”. Toda pessoa física ou jurídica, que tem uma área sob seus cuidados tem o direito e a oportunidade de associar seu nome a uma boa causa.


Para adotar praças e áreas verdes, a pessoa ou instituição deve apresentar na Subprefeitura uma carta de intenção em um envelope lacrado contendo informações do local de interesse e a documentação necessária. Caso haja mais que um interessado na mesma área, a prefeitura, através da Coordenação de Projetos e Obras, avalia os projetos e escolhe a melhor proposta. Daí em diante o munícipe aguarda ser chamado para assinar o termo de cooperação.


Mais informações sobre adoção de praças também podem ser obtidas na Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura (2019-9454).