Obras mudam a “cara” de São Mateus

A Subprefeitura São Mateus e a Coordenadoria de Obras não param de atuar na região e atualmente é visível as mudanças que as obras proporcionam aos munícipes da região.

No último dia 24 de junho, o prefeito e subprefeito entregaram  a EMEF Júlio de Grammont. A escola já  pode ser desfrutada pelas crianças que lá estudam. A quadra de esportes, foi coberta com as telhas remanescentes da antiga “ escola de latão” .

As pessoas que circulam pelas ruas do jardim Santa Bárbara, observam, já em fase de acabamento,  a construção de uma  viela no final da rua Titânia. Esta vai dar acesso à rua Forte do Rio Branco, uma importante rua do bairro, fazendo com que se evite dar uma grande volta pelo  terreno lateral , para se chegar ao outro lado da rua. Outra importante obra da região é a Praça São Carlos no jardim Tiête.

 Aos poucos, a região ganha cara nova, com intervenções antes que eram consideradas inimagináveis. As obras do Rio Aricanduva, Córrego dos Machados, do Rio Cipoaba, da Praça São Carlos entre outras não tão menos importantes para os moradores de São Mateus e adjascências fazem parte destas mudanças.

A obra do Aricanduva surte mudanças consideráveis no leito do rio, muda a paisagem do entorno e vem com o propósito de contenção das enchentes.  O objetivo é alargá-lo para dar maior vazão a água que vem de pequenos córregos e também das águas decorrentes das chuvas. Máquinas e operários trabalham na intenção de entregá-la o mais rápido possível.

A Subprefeitura entende os transtornos causados pela execução das obras,  mas salienta que as mesmas são importantes para a mudança e o crescimento da região de São Mateus.