Prefeitura apresenta plano de investimentos para a região de São Mateus

Algumas ações já estão sendo realizadas, para atender ao Plano de Metas 2019/2020

 Apresentação de tabela de finanças projetado na parede.

Obras de drenagem e de correção em áreas de risco de deslizamentos e enchentes, reformas de unidades de saúde, regularização de ocupações, criação de áreas ambientais, como a do Morro do Cruzeiro, ampliação de áreas de wi-fi gratuito, requalificação de calçadas, com acessibilidade para pessoas com deficiência física e visual, melhorias e ampliação de ciclovias.

Estas foram algumas das propostas apresentadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no sábado (15/02) aos representantes do Conselho Participativo Municipal de São Mateus, na primeira reunião do ano, em uma Audiência Pública para apresentação do Plano de Ação da Subprefeitura.

Entre as principais áreas que estão na lista de regularização pela Secretaria Municipal de Habitação, constam o Jardim Dois de Maio, Jardim Nova Vitória, Iguatemi I e II, Parque das Flores, Jardim São José I e II e imóveis da Rua das Estrelas, no Jardim Santa Bárbara e acesso à rua Estado do Amazonas. A Secretaria de Obras propõe realizar melhorias nas avenidas Aricanduva, Ragueb Chohfi, além do córrego Caguaçu.

Mapa da região de São Mateus.

Na Secretaria da Saúde há previsão de investimentos nas AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) Vila Itapema, Jardim santo André e Jardim Colonial, bem como da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Colorado e Jardim Palanque, no PA (Pronto Atendimento) de São Mateus II, construção do CAPS Adulto III (Centro de Apoio Psicosocial) São Mateus.

A Subprefeitura São Mateus ficará responsável pela requalificação e adequação de calçadas no Parque Linear Nascentes do Aricanduva, na Avenida Ragueb Chohfi, avenida Bento Guelfi, na Jacu-Pêssego, no Caguaçu, Cipoaba, Palanque, na região central de São Mateus e São Rafael. Também continuará executando ou iniciará obras de emergência no córrego dos Machados, no Recando Verde do Sol.

A Secretaria de Informação e Tecnologia propõe a instalação de wi-fi gratuito no Parque São Rafael, na Av. Bento Guelfi, Caguaçu, na Vilanova Artigas e Mateo Bei e na ampliação e manutenção do Descomplica São Mateus. Há ainda investimentos previstos pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Esportes e Lazer.

O Conselho Participativo de São Mateus foi convidado a opinar sobre a proposta de investimentos e a sugerir modificações, a tempo do Plano de Ação ser fechado. O subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, colocou-se à disposição do Conselho Participativo e também da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para discutir quais são as prioridades para a região. “O gabinete da Subprefeitura está de portas abertas para as lideranças e para a comunidade. Basta agendar um horário, para compatibilizar horários com outras atividades, pois temos muitas”, afirmou.