Jardim Solange e Recanto Verde beneficiados por obras de contenção de risco

Habitações nos morros e beira de córregos são protegidas

 Veja algumas das obras, para melhorar as condições de vida de quem mora nesta área. É um trabalho que segue em 2020.

Uma espécie de banho de concreto foi dado em toda a área que deslizou. No alto do morro, casas humildes estão à beira do início da parte cimentada.

Deslizamento de terra ocorrido deixou em risco residências no alto do morro, na Rua dos Amigos. Um meticuloso trabalho de engenharia está em fase final, com a técnica chamada de grampeamento do solo e jateamento de concreto, para segurar a terra. 

rua que contorna a beira do morro corria risco de deslizamento. Parede de concreto que está sendo erguida na beirada visa dar proteção.

O contorno da rua, no alto do morro, no Jardim Solange, está bem na beira do morro, com risco de deslizamento. Um paredão de concreto é construído,  para garantir segurança. 

Rua com a parede de contenção de deslizamentos construída e terra vermelha, firme, sendo jogada

Paredão de concreto, colocado em terra firme e protegido contra infiltrações vai dar segurança à rua. 

Um paredão de concreto, no formato de um triângulo, vai dar sustentação para a rua, que está sendo reconstruída com segurança.

Detalhe do paredão de segurança que vai dar proteção para a rua.

Escavadeira de esteira trabalha à beira de um córrego. Mais abaixo, residências humildes estão às margens.

Na rua Francesco Tessarin, segue a obra de canalização do córrego. Trabalho difícil, já que a máquina de grande porte precisa trabalhar no leito estreito, com dezenas de casas construídas nas margens.