Festival ‘Bike na Batata’ celebra inauguração de bicicletário 24 horas

A cidade de São Paulo poderá contar, a partir deste sábado, com um novo bicicletário localizado em uma região estratégica da cidade, o Largo da Batata.

Com ligação para Estação Faria Lima e a ciclovia, o bicicletário funcionará a qualquer hora do dia, ininterruptamente.

 Neste fim de semana a inauguração contará com o apoio do Instituto Aromeiazero que, juntos, promoverão o Festival Bike Na Batata. O evento será gratuito e terá oficinas, apresentações artísticas, filmes, entre outras atividades.

No sábado, o festival começa às 14h30, quando será servido café da manhã de boas vindas. Ao longo do dia, o público poderá curtir as apresentações da banda Forró Jazz, oficina para as bikes, curtas metragens, apresentações de Bike Trial e oficinas de reaproveitamento de materiais.

No domingo, o público que ainda não sabe andar de bike terá aulas com a Escola Bike Anjo, além de jogos, oficinas e a apresentação da banda Projeto da Mata. Após as festividades de inauguração a população poderá começar a guardar as bikes no local.

Manutenção

A manutenção do local será realizada por intermédio de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura de São Paulo e Itaú Unibanco, que tem vigência de 36 meses. O novo cooperante organizará a guarda e retirada das bicicletas, além da manutenção e conservação do local.

Os usuários contarão com uma estação de manutenção para as bikes, caso seja necessário algum ajuste, o local oferece ferramentas apropriadas para os pequenos consertos.

O uso do bibicletário será permitido apenas após cadastro prévio com a apresentação de documento original, válido e com foto e CPF. Além disso, o usuário deverá ser maior de 16 anos. Cada usuário poderá guardar até três bicicletas em seu cadastro.

 www.prefeitura.sp.gov.br