Biblioteca Padre José de Anchieta receberá espetáculo teatral

A biblioteca recebe a peça “A Princesa de Bambuluá”

 No mês de novembro o Sistema Municipal de Bibliotecas da Cidade de São Paulo realizará mais um espetáculo teatral, gratuito, na Biblioteca Padre José de Anchieta em Perus. A apresentação da Cia Quase Cinema acontece no dia 09 de novembro.

O projeto traz no próximo domingo (09/11), às 11h a peça “A Princesa de Bambuluá”, apresentada pela Cia Quase Cinema. A atração pode ser assistida por crianças que tenham entre quatro e oito anos de idade, com duração de aproximadamente 40 minutos. Nesse espetáculo a trupe se inspirou em uma obra regatada pelo historiador e jornalista brasileiro Luís da Câmara Cascudo.

A peça é ambientada numa grande caixa de imagens, onde slides e silhuetas são projetados sobre um tecido branco. Todos os detalhes foram esculpidos para apresentar o encantamento deste conto brasileiro através da magia das sombras.

Sinopse A Princesa de Bambuluá
Conta à trajetória de João, um rapaz amarelo que, ao parar numa gruta para descansar, é surpreendido pelo rosto da princesa que estava encantada. Ele, então, aceita o desafio de desencantá-la passando por difíceis provas de coragem e persistência. O cenário e bonecos são inspirados na xilogravura e a trilha sonora com base eletrônica traz o ritmo nordestino.

Biblioteca Padre José de Anchieta
Endereço: Rua Antônio Maia, nº 651
Telefone: 11 3917-0751
e-mail: bmjosedeanchieta@yahoo.com.br

Bianca Amparo