Série: Serviços do Portal 156 - Documentos e licenças

Os serviços realizados pela SMSUB precisam de solicitação pelos canais 156. Saiba como solicitar os serviços com foco em documentos e licenças

A Secretaria de Subprefeituras (SMSUB) trabalha diariamente para atender as demandas da população da Cidade de São Paulo. Até 2017, administração dos serviços de zeladoria ocorria por processos analógicos, na base do papel, com dados pulverizados pelas 32 subprefeituras, sem indicadores, impedindo uma visão global e um planejamento amplo. Isso numa cidade de 12 milhões de habitantes, 17 mil km de vias, mais de 5 mil praças, 600 mil pontos de iluminação, cerca de 4,5 mil km de córregos, 500 mil bueiros, e problemas à altura.

A resposta foi a implantação de um programa de “smart city”, denominado Sistema de Gerenciamento de Zeladoria (SGZ). O projeto passou a reunir e mapear as demandas recebidas pelo número 156, monitorar a execução dos serviços, até dar uma resposta ao cidadão quando da conclusão, possibilitando uma gestão completa de todo o ciclo.

Para fazer uma solicitação com foco em documentos e licenças, basta acessar o Portal 156, ou selecionar alguns dos serviços disponíveis nos links abaixo.

Documentações de edificações
Solicitar alvará de desmembramento de lote

Documentações de edificações
Solicitar certidão de alinhamento e nivelamento de imóveis

Documentações de ruas e logradouros
Solicitar certidão de numeração e denominação de imóveis

Documentações de ruas e logradouros
Solicitar certidão de auto de multa de imóvel

Documentações e alvarás para obras
Solicitar certidão de demolição de imóveis