Conselho Tutelar: saiba onde votar

A eleição acontece neste domingo, 1° de outubro

O dia de votação para escolher os novos representantes do Conselho Tutelar está chegando, será neste domingo, 1º de outubro, das 8h às 17h, em todo o país.

Está com dúvida em relação ao seu local de votação? Confira nas imagens abaixo os locais de votação na Subprefeitura Perus/Anhanguera e desccubra em qual deles você votará. 





 

Todas as pessoas acima de 16 anos e com título de eleitor regularizado poderão escolher o(a) representante do Conselho Tutelar da sua região. Se você é do município de São Paulo, saiba mais em www.apoiareproteger.com.br. A sua escolha é individual e secreta.

O que é o Conselho Tutelar? 

É um órgão público autônomo encarregado pela sociedade para garantir os direitos da criança e do adolescente determinados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

É sempre importante reforçar que é preciso garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam cumpridos. Isso assegura um desenvolvimento humano completo, com acesso à saúde, educação, cultura, lazer, e livre de abusos, explorações e agressões.

Participe!