Novidade chegando na saúde

Confira alguns dos equipamentos que estão previstos para serem entregues no território

Foi publicado no Diário Oficial, em 26/06/2023, novos equipamentos de saúde no território. Dentre eles, está a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS)/Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Integrada Anhanguera, que logo mais será iniciada. A previsão é que as obras sejam concluídas em 18 meses.


 
Terreno no Jardim Rosinha onde será construída a UBS/UPA Integrada Anhanguera


São R$ 14.500.000,00 (quatorze milhões e quinhentos reais) de investimento nesse equipamento, que terá como endereço a Estrada de Pirapora, no distrito Anhanguera, e que substituirá a atual UBS Jardim Rosinha, localizada na rua Dalva de Oliveira.

 

O novo equipamento realizará mais de 13 mil consultas médicas por mês e atenderá as demandas de urgência e emergência do distrito Anhanguera, que tem uma população estimada em 85 mil pessoas.

No distrito Perus, está previsto a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Recanto dos Humildes que terá investimento de R$ 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos reais). A nova unidade substituirá a atual, situada na Av. Pavão e que não comporta a quantidade de famílias que necessitam de atendimento na região.


 
Terreno onde será construída a nova UBS do Recanto dos Humildes

 

A previsão é que a construção da UBS do Recanto aconteça em 18 meses que serão contados a partir da data fixada na Ordem de Início, que ainda não foi definida.

 

Inauguração

Em breve será inaugurado o Centro Especializado em Reabilitação (CER) na Vila Fanton, em Perus. Unidade que será instalada no mesmo endereço do AMA Especialidades Perus.

O CER é uma unidade voltada para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial.

 

Equipamentos entregues

Desde 2017 foram retomadas na Subprefeitura Perus/Anhanguera diversas obras da área da saúde, além de reformas que aconteceram. Dentre elas:

  • a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Perus, inaugurada em dezembro de 2019;
  • o AMA/UBS Integrada Parque Anhanguera, entregue em agosto de 2020;
  • o AMA Especialidades Perus, implantada no terreno onde antes funcionava o Pronto-Socorro, entregue em dezembro de 2022;
  • a mudança de prédio da UBS Morro Doce, ocorrido em março de 2023.

- Mais informações sobre essas obras acesse o site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

- Para acompanhar mais de perto o que acontece no território acesse também nosso Instagram.

- Os serviços de zeladoria podem ser solicitados através dos canais de atendimento SP156 (telefone, aplicativo, e portal online: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/serviços