Subprefeitura Mooca realiza campanha de conscientização do lixo

Campanha tem como objetivo diminuir o descarte irregular de inservíveis

 Visando diminuir o descarte irregular de lixo e entulho, a Subprefeitura Mooca, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços, Guarda Metropolitana Municipal, empresa Inova e Polícia Militar de São Paulo, organiza diariamente a retirada de entulho e materiais inservíveis além de organizar uma campanha que tem como objetivo conscientizar os munícipes sobre a questão do lixo na cidade.

A ação está concentrada principalmente nas imediações do Brás, bairro onde o problema é mais recorrente, tanto por parte de vendedores autônomos, quanto de donos de estabelecimentos comerciais, ou ainda pelos carroceiros. Para estes casos poderão ser aplicadas multas, que chegam até 16 mil reais, ou recolhimento de carroças. Os agentes da prefeitura saem as ruas com intuito de orientar a população dos horários e locais corretos de descarte desses materiais, evitando assim, aplicação de multa.

Um dos maiores problemas, segundo técnicos da Prefeitura, é o descarte irregular praticado pelos carroceiros, que separam os resíduos para venda, despejando entulho dos mais diversos materiais em locais inadequados. O principal objetivo é orientar justamente esses profissionais (carroceiros) a fazerem o descarte no Ecoponto mais próximo, ou em lixeiras de reciclagem da região.